Um sistema de gerenciamento de projetos unifica as informações empresariais dos projetos desenvolvidos pela empresa. Este tipo de sistema gerencia as tarefas delegadas para cada funcionário, prazos, fóruns, cronogramas e serve como repositório para arquivos relacionados com os projetos.
O objetivo de utilizar um sistema de gerenciamento de projeto é facilitar a supervisão do gerente de projeto. Os funcionários podem informar o andamento das atividades e as dificuldades encontradas no decorrer do projeto. Tendo em vista a fotografia gerada pelo sistema, o gerente de projeto avalia o estado atual e toma as medidas cabíveis.
Exemplos de sistemas de gerenciamento de projeto:
- DotProject;
- Microsoft Project;
- Bugzilla;
- GranttProject;
- OpenWorkbench.
OS 7 PASSOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS
ResponderExcluirFernando C. Barbi
1. Escolha e adote uma metodologia
2. Comunique-se: não é só o peixe que morre pela boca!
3. Defina o escopo do projeto e detalhe as atividades
4. Conheça os envolvidos e monte seu time
5. Desenvolva o cronograma junto com quem põe a mão na massa
6. Monitore os riscos e seja pró-ativo
7. Formalize o início e o encerramento do projeto